<

Ao visitar este site, aceita o uso de cookies para melhorar a qualidade da sua visita, proporcionar-lhe serviços e ofertas personalizadas e a opção de compartilhar nas redes sociais. Para saber mais e ajustar as suas configuraçõesConcordo Leia Mais

Se doer, use URGO

URGODores

 

Estamos convencidos que cada problema tem uma solução!

E se não descobrir, nós descobrimo-lo para si. Não procure mais, aqui encontra a sua resposta personalizada.

Onde dói ?

Clique na zona onde tem a dor que precisa de tratar

12346789

Uma ferida, tem a certeza?

Uma ferida é uma lesão da pele. Apesar de muitas vezes superficiais, até mesmo as pequenas feridas requerem cuidados especiais para limitar o risco de infeção.

É importante seguir várias etapas principais para tratá-las: limpeza, proteção e cicatrização.

 

Produtos recomendados para tratar feridas

Uma ferida, tem a certeza?

Uma ferida é uma lesão da pele. Apesar de muitas vezes superficiais, até mesmo as pequenas feridas requerem cuidados especiais para limitar o risco de infeção.

É importante seguir várias etapas principais para tratá-las: limpeza, proteção e cicatrização.

Produtos recomendados para tratar feridas

Uma verruga, tem a certeza?

As verrugas aparecem de várias formas, mais comumente nas mãos e nos pés. As verrugas comuns são normalmente ásperas e duras com uma aparência de “couve-flor”. As verrugas plantares muitas vezes têm bordos duros e espessos, com manchas pretas no centro.

Inestéticas e recorrentes, as verrugas podem ser irritantes e dolorosas.

Produtos recomendados para tratar verrugas

Aftas, tem a certeza?

As aftas são pequenos inchaços brancos ou úlceras rodeadas por uma área vermelha que aparece dentro da boca, particularmente nas bochechas, dentro dos lábios e língua.

As aftas são comuns e muitas vezes recorrentes.

Produtos recomendados para tratar aftas

Uma borbulha, tem a certeza?

A acne é geralmente causada pelo excesso de produção de sebo e pelo crescimento da bactéria P.acnes. Isso provoca o aparecimento de manchas, que são muitas vezes inestéticas e demasiado visíveis.

Ahh, são tão feias!

Produtos recomendados para tratar borbulhas

Herpes labial, tem a certeza?

O vírus que causa herpes labial é o vírus Simplex Herpes. Geralmente, o herpes labial aparece à volta da boca e nos lábios. Estes incham ficando vermelhos e provocam comichão, queimaduras e formigueiros.

Herpes labial não é assunto para rir!

 

 

Produtos recomendados para tratar o herpes labial

Uma Gengivite, tem a certeza?

A gengivite é o início da inflamação da gengiva. Esta inflamação deve-se a uma ferida traumática ou ao crescimento de certos tipos de bactérias. As gengivas inflamadas tomam normalmente uma coloração vermelho brilhante. 

Ow, que doloroso!

 

Produtos recomendados para tratar gengivites

Um corte ou arranhão, tem a certeza?

Embora possam ser superficiais, até mesmo as pequenas feridas precisam de especial atenção. É importante seguir várias etapas principais para tratá-las: lavar a ferida com água limpa e desinfetar com um antisséptico. Em seguida, enxague e seque a ferida. Depois escolha o penso que irá protegê-la das impurezas e bactérias evitando qualquer risco de contaminação. Finalmente para garantir que não ocorram cicatrizes, aplique um penso cicatrizante assim que a ferida parar de sangrar.

Ow, dói!

Produtos recomendados para tratar cortes e arranhões

Uma queimadura, tem a certeza?

A queimadura é uma lesão do tecido, devida muitas vezes a um período de contacto com uma fonte de calor. Existem diferentes graus de queimadura de acordo com a gravidade: 1º grau (como queimaduras solares, com coloração vermelho vivo e lesões dolorosas) e 2º grau superficiais (aparecimento de uma bolha).

Queima!

Produtos recomendados para tratar queimaduras e queimaduras solares

Uma bolha, tem a certeza?

As bolhas são compostas por um líquido translúcido contido dentro de uma fina camada de pele. Normalmente localizadas nos pés e mãos, estas aparecem após fricção repetida da pele (sapatos, equipamentos, etc.), podendo causar dores intensas.

As bolhas são comuns e muitas vezes recorrentes

Produtos recomendados para tratar bolhas

Uma ferida, tem a certeza?

Uma ferida é uma lesão da pele. Apesar de muitas vezes superficiais, até mesmo as pequenas feridas requerem cuidados especiais para limitar o risco de infeção.

É importante seguir várias etapas principais para tratá-las: limpeza, proteção e cicatrização.

 

Produtos recomendados para tratar feridas

Calos, tem a certeza?

Os Calos são formados devido à pressão localizada na pele em áreas de pressão e fricção (sapatos apertados, dedos deformados, etc.). Geralmente estão divididos em duas categorias, calos emergentes (localizados na superfície da pele) e calos estabelecidos (que já se desenvolveram mais profundamente no pé e causam dor intensa à medida que pressionam as terminações nervosas).

Ow, dói!

 

Produtos recomendados para tratar calos

Dor plantar, tem a certeza?

As dores plantares são maioritariamente causadas devido ao achatamento do arco do pé. Adeptos de desporto e mulheres que usam saltos altos são muitas vezes os primeiros a sofrer com estas sensações de queimadura e calor.

A planta do pé torna-se então dolorosa e sensível.

Produtos recomendados para tratar dores plantares

Uma entorse, tem a certeza?

Experienciou um trauma, distensão, hematoma ou entorse?
Estes traumatismos ocorrem mais frequentemente durante a realização de atividades desportivas ou em acidentes quotidianos. Podem causar dores persistentes que duram por vários dias até várias semanas.

Tenha cuidado para não realizar qualquer atividade excessivamente intensa que possa levar a uma nova lesão.

 

Produtos recomendados para tratar entorses

Gretas, tem a certeza?

Os mecanismos de defesa da pele causam inflamação, secura da pele e espessamento (hiperqueratose), resultando na quebra da superfície da pele (aparecimento de várias gretas profundas). Quer seja nas mãos ou nos pés, as causas mais frequentes são exposição ao calor e ao frio, exposição a produtos domésticos agressivos, por fricção ou realização de trabalhos manuais.

 

As gretas na pele são dolorosas e difíceis de cicatrizar.

Produtos recomendados para tratar gretas

Unhas danificadas por fungos e traumatismos, tem a certeza?

As unhas danificadas são um problema muito comuns que se pode dever a danos físicos (impactos) ou ao desenvolvimento bacteriano (sudorese). As unhas danificadas podem tornar-se esbranquiçadas ou amareladas, quebradiças e ásperas.

Ahh, são tão feias!

Produtos recomendados para tratar unhas danificadas por fungos e traumatismos

Picadas de Insectos, tem a certeza?

Uma grande variedade de insetos morde e pica a pele, causando lesões que podem levar a uma respostas imunológica que se caracteriza pelo aparecimento de erupções cutâneas ou inchaço. Os principais insetos causadores dessas mordidas e picadas são mosquitos, percevejos, carrapatos, pulgas, ácaros, vespas, moscas e até mesmo alguns tipos de aranhas. 

Comichão!

Produtos recomendados para tratar picadas de insectos

Unhas roídas, tem a certeza?

Todos os dias milhares unhas são mordidas, roídas, arrancadas e geralmente maltratadas. Roer as unhas é um hábito compulsivo que causa desconforto estético e que pode ter consequências sociais.

Roer as unhas é tão feio!

Produtos recomendados para tratar unhas roídas