Ao visitar este site, aceita o uso de cookies para melhorar a qualidade da sua visita, proporcionar-lhe serviços e ofertas personalizadas e a opção de compartilhar nas redes sociais. Para saber mais e ajustar as suas configuraçõesConcordo Leia Mais

Se doer, use URGO

URGOConselhosDorComo evitar dores nas costas?

 

Como evitar dores nas costas?

Dores agudas nas costas são bastante comuns devido à contração excessiva dos músculos das costas, sendo causadas por posturas incorretas ou excesso de exercício físico.

Aqui encontram-se alguns conselhos simples e eficazes para ajudá-lo a evitar dores nas costas!
Evite transportar cargas muito pesadas

Para evitar dores nas costas recomenda-se que evite transportar cargas muito pesadas. Ao levantar cargas é aconselhável que o faça fletindo os joelhos para evitar forçar as costas.

Não se esqueça de fazer exercício físico

O exercício físico é essencial para ajudar a evitar as dores nas costas. No caso de dor lombar recorrente, deve experimentar um desporto adequado às suas capacidades e, solicitar aconselhamento ao seu médico. Deve ainda lembrar-se de efetuar exercícios de aquecimento antes de qualquer exercício.

Lembre-se de se manter hidratado

É recomendável que beba água regularmente para evitar dores nas costas. Se as dores nas costas já estiverem presentes, beba bastante quantidade de água para melhorar mais rapidamente.

Monitorize os seus hálitos alimentares

Ingerir uma alimentação saudável é essencial para um grande impacto na redução do risco de dores nas costas. O excesso de peso é um fator que aumenta o risco de problemas nas costas.

Faça pausas regulares quando está sentado à secretária

Quando sentado, a pressão exercida sobre a coluna é quase o dobro do que quando está em pé. Levante-se e caminhe regularmente, isto ajudá-lo-á a relaxar as costas. Procure também utilizar equipamento que seja ajustado às suas necessidades (evite secretárias que sejam muito baixas, cadeiras de escritório de costas direitas, etc.).

Tente relaxar e não-stressar

O yoga é uma excelente atividade para reduzir as dores nas costas. Isso ajudá-lo-á a relaxar e a acalmar, uma vez que estes fatores estão muitas vezes associados às dores nas costas.

 

URGO Emplastro de Eletroterapia. Indicações: Alívio, com recurso à eletroterapia, das dores de costas (lombalgia e dorsalgia); dores articulares crónicas (artroses, artrites, reumáticas) ou dores agudas (joelhos, tornozelos, anca, etc.); nevralgias (ciática); e, dores musculares ou tendinites traumáticas (entorces e tendinites), após aconselhamento de um profissional de saúde. A partir dos 16 anos. Contraindicações, modo de utilização e precauções de utilização: leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico para obter aconselhamento. Dispositivo médico. Este dispositivo médico é um produto de saúde que se encontra em conformidade com as exigências regulamentares e inclui a marca CE. Fabricante: Beurer Gmbh Söflinger Str. 218 89077 Ulm, Alemanha. Distribuidor em Espanha e Portugal: Laboratórios URGO, Florida 29 20120 Hernani (Guipúzcoa), Espanha.

*Dores musculares, articulares e nevralgias

Para cada PROBLEMA, uma solução logo-heading-img-2

A SOLUÇÃO PARA O ALÍVIO DA DOR*