Ao visitar este site, aceita o uso de cookies para melhorar a qualidade da sua visita, proporcionar-lhe serviços e ofertas personalizadas e a opção de compartilhar nas redes sociais. Para saber mais e ajustar as suas configuraçõesConcordo Leia Mais

Se doer, use URGO

URGOConselhosRostoComo evitar e tratar aftas?

 

Como evitar e tratar aftas?

Uma afta  é uma lesão superficial na mucosa da membrana oral. Manifesta-se através de uma úlcera dolorosa com bordas claras e um centro branco, às vezes amarelo cercado por vermelhidão vívida. O Prof. URGO tem alguns conselhos e dicas simples para ajudá-lo a evitar essas aftas dolorosas na boca.

Alguns conselhos simples e eficazes!
Tenha atenção com o que come

Limite o seu consumo de certo tipo de alimentos como frutos secos (nozes), morangos, citrinos, chocolate e queijos duros. Para além disso, alguns medicamentos (p.ex. aspirina) podem causar aftas.

Mantenha uma boa higiene oral

Para evitar o aparecimento recorrente de aftas, é importante manter uma boa higiene oral, escovando os dentes 3 vezes por dia. No caso de se tratar de um acontecimento frequente, deve também experimentar um desinfetante bucal.

Não maltrate a sua boca

Deve também evitar morder o interior da boca e não deve escovar os dentes com demasiada força. Em casos de dentes mal posicionados e de próteses dentárias dolorosas, não hesite em contactar o seu dentista.

 

URGO Aftas, aroma frutado, filmogel®. Indicação: Tratamento de aftas pequenas (1 a 2 aftas por crise com diâmetro <1cm ), assim como de pequenas feridas da mucosa oral. No caso de úlceras e lesões orais produzidas por aparelhos ortodônticos ou próteses dentárias. Para utilização a partir dos 6 anos. Na ausência de estudos em grávidas e mulheres a amamentar, o uso do produto não é recomendado. Laboratórios URGO.

URGO Aftas – spray. Indicação: Promove o tratamento de aftas, gengivite, queimaduras orais e pequenas feridas relacionadas com o uso de aparelho ortodônticos ou após procedimentos dentários. Para utilização a partir dos 3 anos. Biofarmitalia Srl.

URGO Aftas – colutório. Indicação: Previne* e Promove o tratamento de aftas, estomatite aftosa, úlceras, gengivite, queimaduras e pequenas feridas orais e lesões da mucosa devido a cirurgias, aparelhos ortodônticos e próteses dentárias. Para utilização a partir dos 3 anos. Biofarmitalia Srl.

Estes dispositivos médicos são produtos de saúde regulados, que têm como requerimento dessa regulação a inclusão da marca CE. Consulte o seu médico ou farmacêutico para obter aconselhamento. Dispositivos médicos. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Laboratórios URGO 05/2015.

 

*Indicado também na prevenção de aftas, preservando a integridade da mucosa oral.

Para cada PROBLEMA, uma solução logo-heading-img-2

PARA O TRATAMENTO DE AFTAS E FERIDAS ORAIS

 

Precisa de mais conselhos?

 
Como evitar o herpes labial?
 

Como evitar o herpes labial?