Ao visitar este site, aceita o uso de cookies para melhorar a qualidade da sua visita, proporcionar-lhe serviços e ofertas personalizadas e a opção de compartilhar nas redes sociais. Para saber mais e ajustar as suas configuraçõesConcordo Leia Mais

Se doer, use URGO

URGOConselhosRostoComo evitar o herpes labial?

 

Como evitar o herpes labial?

Causado pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV1), o herpes labial é altamente contagioso e pode manifestar-se entre 4 a 6 vezes por ano. Aqui estão algumas dicas simples para o ajudar a evitar passá-lo aos que o rodeiam.

 

Alguns conselhos simples e eficazes!
Não toque na lesão

Evite que outras pessoas toquem na lesão, exceto profissionais de saúde. Se tocarem na lesão, as mãos devem ser lavadas de imediato.

 

Tenha cuidado, o vírus do herpes labial é altamente contagioso

A pessoa que sofre de herpes labial deve tentar não aproximar a área de recém-nascidos ou pessoas com o sistema imunitário fragilizado. Deve também evitar a partilha de artigos de higiene pessoal, copos ou quaisquer outros objetos que possam entrar em contacto com a lesão.

 

Não utilize maquilhagem para cobrir o herpes labial

Deve evitar esfregar os olhos, coçar a zona afetada e escondê-la com produtos de maquilhagem.

 

 

URGO Herpes Labial. Este dispositivo médico é um produto de saúde que se encontra em conformidade com as exigências regulamentares e inclui a marca CE. Notas: Protege e trata o herpes labial. Para uso a partir dos 6 anos. Devido à ausência de estudos efetuados em mulheres grávidas ou em fase de aleitamento, não se recomenda a utilização do produto. Consulte o seu médico ou farmacêutico para obter aconselhamento. Dispositivo médico. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Laboratórios URGO 05/2015

Para cada PROBLEMA, uma solução logo-heading-img-2

PARA TRATAR O HERPES LABIAL

 

Precisa de mais conselhos?

 
Como evitar e tratar aftas?
 

Como evitar e tratar aftas?