Ao visitar este site, aceita o uso de cookies para melhorar a qualidade da sua visita, proporcionar-lhe serviços e ofertas personalizadas e a opção de compartilhar nas redes sociais. Para saber mais e ajustar as suas configuraçõesConcordo Leia Mais

Se doer, use URGO

URGOConselhosMÃOS E PÉSComo prevenir e tratar calos e calosidades?

 

Como prevenir e tratar calos e calosidades?

Muitas vezes dolorosos, os calos e calosidades são causados pela compressão localizada da pele em áreas de pressão e fricção. Dividimo-los em calos emergentes e calos existentes. O Prof. URGO tem algumas dicas para ajudar a prevenir e tratar calos e calosidades.

Alguns conselhos simples e eficazes!
Escolha calçado que seja adequado para o seu pé

Para prevenir o aparecimento de calos ou calosidades é importante escolher calçado que seja adequado ao tamanho e forma do seu pé. Evite escolher calçado muito pequeno/apertado ou muito largo. O calçado com salto muito alto pode causar calos ou calosidades.

 

URGO Proteção de Calos: Proteção e discrição

Para proteger efetivamente os seus calos e calosidades da pressão e fricção, utilize o URGO Proteção de Calos – tubos protetores. Confortáveis e elásticos são fáceis de colocar e ficam escondidos pelo seu calçado.

 

 

URGO Coricide, pensos. Indicação: tratamento adjuvante local para calos e calosidades. URGO Proteção de Calos, tubos protetores. Indicação: proteção de calos e calosidades. URGO Calos e Calosidades, tratamento. Indicação: Proteção e tratamento sintomático de calos e calosidades. Estes dispositivos médicos são produtos de saúde que se encontram em conformidade com as exigências regulamentares e incluem a marca CE. Consulte o seu médico ou farmacêutico para obter aconselhamento. Dispositivos médicos. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Laboratórios URGO 05/2015.

 

Para cada PROBLEMA, uma solução logo-heading-img-2

 

Precisa de mais conselhos?

 
Como posso usar saltos altos sem dor?
 

Como posso usar saltos altos sem dor?

 
Como prevenir e tratar gretas nas mãos e pés?
 

Como prevenir e tratar gretas nas mãos e pés?