Ao visitar este site, aceita o uso de cookies para melhorar a qualidade da sua visita, proporcionar-lhe serviços e ofertas personalizadas e a opção de compartilhar nas redes sociais. Para saber mais e ajustar as suas configuraçõesConcordo Leia Mais

Se doer, use URGO

URGOConselhosPrimeiros SocorrosComo tratar uma ferida?

 

Como tratar uma ferida?

Uma queda, um arranhão… Dói! Embora possam ser superficiais, até as pequenas lesões do dia-a-dia necessitam de atenção cuidada. É importante seguir 3 etapas principais para tratá-las. Aqui estão alguns conselhos do Prof. URGO para ajudá-lo a tratar esses pequenos cortes e arranhões.

Alguns conselhos simples e eficazes!
1ª etapa: Limpe com antisséptico

É importante lavar a ferida com água limpa e depois desinfetá-la com um antisséptico. Assim que a ferida estiver limpa e desinfetada, enxugue-a e seque-a.

2ª etapa: Proteja a lesão com um penso

A seguir, escolha o penso que irá proteger a ferida das impurezas e bactérias, evitando qualquer risco de contaminação.

Sabia que? URGO oferece uma vasta gama de pensos que estão disponíveis pré-cortados ou prontos para cortar à medida de qualquer ferida.

3ª etapa: Aplicar um penso cicatrizante
Assim que a hemorragia pare, é recomendado aplicar um penso cicatrizante para ajudar a reparar a ferida. Graças à sua tecnologia especial, estes pensos proporcionam alívio e conforto até que a lesão desapareça completamente.
 

Para cada PROBLEMA, uma solução logo-heading-img-2

 

Precisa de mais conselhos?

 
Etapas a seguir para tratar uma queimadura superficial
 

Etapas a seguir para tratar uma queimadura superficial