Ao visitar este site, aceita o uso de cookies para melhorar a qualidade da sua visita, proporcionar-lhe serviços e ofertas personalizadas e a opção de compartilhar nas redes sociais. Para saber mais e ajustar as suas configuraçõesConcordo Leia Mais

Se doer, use URGO

URGOConselhosPrimeiros SocorrosEtapas a seguir para tratar uma queimadura superficial

 

Etapas a seguir para tratar uma queimadura superficial

As pequenas queimaduras acontecem frequentemente no dia-a-dia (água a ferver, churrascos, queimaduras solares, etc.). Estas provocam vermelhidão e dor intensa, precisando a pele de alivio imediato. O Prof. URGO tem umas pequenas dicas para ajudar a tratar a sua queimadura superficial.

 

Etapas a seguir para tratar uma queimadura superficial
Primeira etapa: arrefecer a queimadura com água fria

A primeira e mais importante etapa é arrefecer a queimadura com água fria. Quanto mais rápido o fizer, mais eficaz é esta etapa.Este passo básico reduz a sensação de calor no local e evita que a inflamação alastre. Uma regra de ouro a seguir é a “regra dos 15”: lavar a queimadura com a água a 15ºC, a uma distância de 15cm e durante aproximadamente 15 minutos.

Quando se trata de queimaduras superficiais, URGO tem a solução!

Quando uma bolha aparece, é importante evitar perfurá-la e deixá-la intacta, na medida do possível. A bolha é uma proteção contra a infeção. Se a bolha já tiver rebentado é essencial que seja desinfetada. Recomendamos que se aplique na área a tratar um  penso lipocolóide estéril, tal como URGO Queimaduras e Feridas Superficiais.

Aplique URGO Queimaduras – Emulsão queimaduras para tratar queimaduras de 1º grau e queimaduras solares.

Para queimaduras de 1º grau e queimaduras solares, URGO Queimaduras – Emulsão é a solução para aliviar a dor e promover a cicatrização. Sem perfume e hipoalergénico, também pode ser usado para a vermelhidão e irritação.

 

URGO QUEIMADURAS – COMPRESSA ESTÉRIL PARA LESÕES SUPERFICIAIS. Indicação: Tratamento de queimaduras quotidianas superficiais de 2º grau ou feridas superficiais como arranhões. URGO QUEIMADURAS – PENSOS ESTÉREIS PARA FERIDAS SUPERFICIAIS. Indicação: Tratamento de queimaduras quotidianas superficiais de 2º grau ou feridas superficiais como arranhões. URGO Queimaduras – emulsão. Nota: Para o tratamento de queimaduras quotidianas de 1º grau, queimaduras solares, irritação e lesões cutâneas. Para uso a partir dos 3 anos.

Estes dispositivos médicos são produtos de saúde que se encontram em conformidade com as exigências regulamentares e incluem a marca CE. Consulte o seu médico ou farmacêutico para obter aconselhamento. Dispositivos médicos. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Laboratórios URGO 05/2015.

Para cada PROBLEMA, uma solução logo-heading-img-2

 

Precisa de mais conselhos?

 
Como tratar uma ferida?
 

Como tratar uma ferida?