Ao visitar este site, aceita o uso de cookies para melhorar a qualidade da sua visita, proporcionar-lhe serviços e ofertas personalizadas e a opção de compartilhar nas redes sociais. Para saber mais e ajustar as suas configuraçõesConcordo Leia Mais

Se doer, use URGO
NylexOgrip

Porquê escolher NylexOgrip?  

NylexOgrip é uma ligadura arejada, confortável que adere apenas a si própria e não à pele ou cabelo. Pode ser cortada sem tesoura, o que a torna muito fácil de usar.

Vantagem prática: a ligadura pode também ser reutilizável e pode ser lavada até 2 vezes!

CompressãoCompressão
Lavável e reutilizávelLavável e reutilizável
Pode ser cortada sem tesouraPode ser cortada sem tesoura

Como usar este produto?  

Instruções:

Desenrole 20 a 30cm da ligadura.

1.Enrole, uma vez, a ligadura na área a ser coberta.

2.Continue a enrolar a ligadura em torno da área, garantindo que cada volta cobre pelo menos metade da anterior.

3.A fim de garantir que a ligadura permanece no local, o final da ligadura não deve estar em contacto com a pele, mas deve cobrir completamente a anterior.

4.Conclua o enrolamento da ligadura pressionando, com a palma da mão, o final da ligadura sobre si mesma, durante alguns segundos.

5.A última volta da ligadura deve ser completa SEM QUALQUER TENSÃO.

6.Lavar a ligadura:

-Lavar à mão ou à máquina à temperatura máxima de 40°, sem detergente ou lixívia.

-Enxague e estique-a para secar.

Precauções de utilização:

‐Nunca use a ligadura diretamente na pele danificada ou ferida.

-Se usado para manter as compressas no local, a ligadura deve ser esterilizada antes de usar.

-Durante a aplicação, as bandas de fibra da ligadura devem permanecer com a sua curvatura natural, por forma a garantir que a ligadura é aplicada corretamente e não demasiado esticada.

-Se a pressão é muito grande, reduz a tensão aplicada na ligadura.

-Na flebologia, a ligadura pode ser aplicada antes de sair da cama – desde os dedos dos pés até à perna – e usado até voltar à cama.

-As fibras elásticas da ligadura podem ficar danificadas quando esta é utilizada, de forma prolongada ou repetida, para cobrir pensos de tratamento para feridas húmidas.

-Armazenar em local fresco e escuro.

Notas:

Não deve ser usado por pessoas que sofrem de patologia arterial (úlceras arteriais ou hipertensão arterial, ateriopatia grave ou suspeita).

Índice de Pressão Tornozelo-Braço (IPTB) < 0.8.

Não deve ser usado por pessoas que sofrem de microangiopatia relacionada com a diabetes, phlegmatia coerulea dolens (flebite azul dolorosa com compressão arterial), trombose séptica. Não deve ser usado em ulcerações causadas por infeção. Não deve ser usado por pessoas com alergia a látex ou outros componentes.

Não deve ser usado em entorses de grau III e IV.

Informação prática  

Composição:

Algodão, viscose, elastano, látex.

Formatos:

3m x 7cm ligadura (branco)
3m x 10cm ligadura (branco)

 

Porquê? Para quem?

CONTENÇÃO DA ÁREA LESIONADA

Precisa de fornecer suporte para áreas enfraquecidas?
NylexOgrip é uma ligadura elástica de compressão desenhada para utilização em casos de traumatologia desportiva, para prevenção e tratamento de acidentes como entorses, luxações e distensões musculares.

Mas isso não é tudo, esta também pode ser utilizada para manter os pensos no lugar certo.

POR QUE É QUE UMA ÁREA LESIONADA PRECISA DE APOIO?

Depois de um traumatismo ou ferida, inicia-se a fase de regeneração. Mesmo quando cicatrizada, a área afetada permanece frágil. A área necessita de suporte quando retoma às suas atividades diárias, por forma a segurar uma recuperação completa.

Ligaduras como NylexOgrip são também muito eficazes para manter os pensos no local. Inteligente!

  a-ligadura-nylexogrip-fornece-um-excelente-suporte-para-a-completa-recuperacao-fisica-apos-um-traumatismo
   

Além de NylexOgrip,
URGO também recomenda...

Cuidados Especiais 

NylexOgrip, ligadura elástica de compressão. Indicação: Banda de compressão e que mantém os pensos. Tratamentos de Traumatologia e Flebologia: Mantém os pensos no local. Notas: Não deve ser usado por pessoas que sofrem de patologia arterial (úlceras arteriais ou hipertensão arterial, ateriopatia grave ou suspeita). Índice de Pressão Tornozelo-Braço (IPTB) < 0.8. Não deve ser usado por pessoas que sofrem de microangiopatia relacionada com a diabetes, phlegmatia coerulea dolens (flebite azul dolorosa com compressão arterial), trombose séptica. Não deve ser usado em ulcerações causadas por infecção. Não deve ser usado por pessoas com alergias a látex ou outros componentes. Não deve ser usado em entorses de grau III e IV. Antes da utilização, leia cuidadosamente as informações presentes na embalagem.

Este dispositivo médico é um produto de saúde que se encontra em conformidade com as exigências regulamentares e inclui a marca CE. Dispositivo médico. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Para obter mais informações consulte o seu médico ou farmacêutico. Fabricante: Laboratórios URGO 05/2015.  

A ligadura NylexOgrip fornece um excelente suporte para a completa recuperação física após um traumatismo.